PARCERIA

PARCERIA

Moradores de Araguatins e Tocantinópolis recebem orientação sobre atuação da Defensoria

Moradores de Araguatins e Tocantinópolis recebem orientação sobre atuação da Defensoria


Quem pode ser assistido pela Defensoria Pública? Qual o limite de renda define uma pessoa como hipossuficiente? Quem se prejudica se a Defensoria diminuir os seus atendimentos ou sua atuação? Questões como essa foram apresentadas e esclarecidas a pessoas assistidas pela Defensoria Pública nos municípios de Araguatins e Tocantinópolis, ambas na região do Bico do Papagaio, em uma ação de conscientização.
A ação teve início na segunda-feira, 11, e segue com atividades até a próxima sexta-feira, 15 reunindo assistidos, representantes de entidades da sociedade civil organizada e, ainda, integrantes de movimentos sociais. O objetivo é informar sobre a Resolução 170/2018 do Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDP), que define os parâmetros para atendimentos na DPE-TO.
As atividades fazem parte de um planejamento sobre a divulgação da Resolução 170/2018 que teve início ainda em 2018 nas edições do projeto Gestão Presente. A cada edição, realizada nas Diretorias Regionais, foram detalhados a membros e servidores os artigos da Resolução com ênfase na importância de os critérios serem seguidos.
Em Tocantinópolis, a Equipe Multidisciplinar realizou as atividades com os assistidos na segunda-feira, 11, e terça-feira, 12. Já em Araguatins, a ação foi realizada também nos dois dias pela defensora pública Claudia de Fátima Pereira Brito e pelo defensor Gidelvan Sousa Silva. No primeiro dia as atividades foram na Unidade da DPE e, na terça-feira, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Município, com o apoio da Equipe Multidisciplinar.
Moradores de Araguatins e Tocantinópolis recebem orientação sobre atuação da Defensoria Moradores de Araguatins e Tocantinópolis recebem orientação sobre atuação da Defensoria Reviewed by Francisco CHAGAS BORGES DA SILVA on quinta-feira, março 14, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

RELOGIO

Tecnologia do Blogger.