Ex-prefeito tem direitos políticos suspensos por 'uso descontrolado' de veículos oficiais - blog fb

PARCERIA

PARCERIA

Ex-prefeito tem direitos políticos suspensos por 'uso descontrolado' de veículos oficiais

Ex-prefeito tem direitos políticos suspensos por 'uso descontrolado' de veículos oficiais


Bernardo Siqueira Filho foi prefeito de Silvanópolis, na região central do estado. Ele também terá que ressarcir os cofres públicos, mas o valor ainda não foi definido.

O ex-prefeito de Silvanópolis, Bernardo Siqueira Filho, teve os direitos políticos suspenso por oito anos pelo juiz José Maria Lima, da 2ª Vara Cível de Porto Nacional. A medida foi tomada após Siqueira Filho ser acusado de fazer 'uso descontrolado' dos veículos oficiais e das cotas de combustível enquanto esteve a frente da prefeitura.
De acordo com o Ministério Público Estadual, além dos carros da prefeitura, também houve excessos na utilização de maquinário da prefeitura e alguma diárias e refeições foram pagas de forma irregular. A investigação começou após o o Tribunal de Contas do Estado encontrar indícios de violação da lei de responsabilidade fiscal durante o segundo mandato do político.
G1 tentou contato com a defesa do ex-prefeito, mas as ligações não foram atendidas.
Bernardo Filho ficou no cargo até 2011. Para a Justiça, houve improbidade administrativa nos atos do então prefeito.
A Justiça também determinou que o ex-prefeito deve ressarcir aos cofres públicos todos os danos, mas o valor ainda não foi calculado e isso deve ser feito no momento do cumprimento da sentença. Ainda cabe recurso à decisão.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Ex-prefeito tem direitos políticos suspensos por 'uso descontrolado' de veículos oficiais Ex-prefeito tem direitos políticos suspensos por 'uso descontrolado' de veículos oficiais Reviewed by francisco das chagas borges da silva on terça-feira, março 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

RELOGIO

Tecnologia do Blogger.