Carlesse toma posse para novo mandato de governador do TO - blog fb

PARCERIA

PARCERIA

Carlesse toma posse para novo mandato de governador do TO

Carlesse toma posse para novo mandato de governador do TO



O governador reeleito do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), tomou posse para o segundo mandato na manhã desta terça-feira (1º) . Ele fez o juramento à Constituição e assinou o termo de posse junto com o vice, Wanderlei Barbosa (PHS). Logo mais, Carlesse deve ir ao Palácio Araguaia onde vai fazer um discurso.
A solenidade só deve terminar no fim da manhã e depois o governador embarca para Brasília, onde participa da posse de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente da república. O novo mandato termina em 31 de dezembro de 2022.
Carlesse nasceu em Terra Boa (PR) e no Tocantins atuou como empresário e agropecuarista. Ele iniciou na política ao se filiar no Partido Verde (PV) em 2011. Foi candidato a prefeito em Gurupi nas eleições de 2012. No ano seguinte, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e venceu as eleições de 2014 para deputado estadual.
Foi eleito em julho de 2016 e assumiu o cargo de presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2017/2019.
Em 2015, Carlesse se envolveu em uma polêmica ao ser preso no departamento de assessoria militar da Assembleia Legislativa, em Palmas. A prisão foi decretada por causa de um processo de execução de pagamento de pensão alimentícia contra o parlamentar, que corre na comarca de Barueri (SP). Na época, o advogado do parlamentar, Sandro Henrique Armando, disse que houve uma divergência nos valores defendidos pelas partes. (Com informações do G1)
Carlesse toma posse para novo mandato de governador do TO Carlesse toma posse para novo mandato de governador do TO Reviewed by francisco das chagas borges da silva on quarta-feira, janeiro 02, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

RELOGIO

Tecnologia do Blogger.